sábado, 19 de setembro de 2009


São Joaquim - Bahia

O que mais fascina na feira livre é a possibilidade de conhecer pessoas tão diferentes... É saber de histórias de vida simples e ao mesmo tempo cativantes... Algumas muito sofridas, afinal quem nao sofre nessa vida né?! Outras bem divertidas, alegres, tão contagiantes que as tristezas passam despercebidas. Quem olha a senhora da foto, pouco repara nos cabelos grisalhos, na pele engilhada da face, rosto, mãos... que revelam a idade avançada. Muito menos repara na vaidade refletida nos brincos, na pulseira... Mas deveria! Reparem! Reparem nos produtos... Reparem em tudo!

Cominho



São Joaquim - Bahia

Há quem não goste... Há quem diga que faz mal... Mas concordemos...Tem coisa melhor que o cheiro gostoso de comida bem temperada?

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Coloral de feira

Saboroso!


Rio Doce - PE

Amarelo-alaranjado! ¬¬


Rio Doce - PE

Banquete!


Rio Doce - PE

O verde


Rio Doce - PE

A gente descobre cada coisa... que nem imagina ser tão importante. Quem sabia que o quiabo é bom pra pele e pra vista??? Pois é! E riquico em sais minerais! Mas tem que saber preparar direitinho esse verdinho esquisito, porque baba, só se for a de quem estiver sentindo o aroma das delícias que se pode prepara com o quiabo. Pena que eu não gosto dele. rsrsrs Ah, e ainda tem o verdão aí do lado... Riquíssimo em vitaminca C! Vamos fortalecer nossos vasos sanguínios e espantar as infecções. Quem quiser, passa lá na Feira de Rio Doce!

Primeiras fotografias


Tinha em mente um trecho de Roberto Agapio sobre feiras livres... "A feira é um lugar cheio de sons, movimentado e colorido. Talvez por isto chame a atenção numa primeira aná-
lise. O colorido das frutas e legumes nas barracas iluminadas pela luz do sol filtrada através dos toldos propor cionam um visual muito bonito. Em alguns lugares o sol passa direto pelas frestas e espaços entre a barracas
criando uma luz incrível." E assim arrisquei materializar suas palavras.
Rio Doce - PE








Aos poucos percebi que era preciso apurar ainda mais o olhar de amadora e observar o que de mais simples e belo houvesse.
Rio Doce - PE